6ª Caminhada Contra a Intolerância Religiosa de Limeira – Onde estiver, seja Paz!

Nesse último domingo (16/06), o Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença do Minicípio de Limera, realizou a 6° Caminhada Contra a Intolerância Religiosa em Limeira, SP. O evento contou com a participação de Mãe Rita de Cássia Cordeiro (Secretária do Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença do Estado de São Paulo), Celso Silvino da Silva (representando o Instituto Mahatma Gandhi também membro do Fórum Inter-Religioso Estadual) e Pai Joãozinho Galerani, de Campinas (representando a Armac -Associação dos Religiosos de Matriz Africana de Campinas e Região).

Durante o trajeto, foram feitas diversas intervenções culturais como, maculelê, afoxé Filhos do Cacique, cânticos e mensagens de paz e amor dos segmentos religiosos presentes. Encerramos com a apresentação da Curimba Filhos do Vento, o Grupo de Capoeira Iuna e uma linda Ciranda, com a cirandeira Ciranda Ferrari.

Gratidão ao Secretário de Cultura Farid Zaine e Evandro Leite da Silva, a Cristiane da Escola Legislativa Paulo Freire, aos Coordenadores e membros do Fórum Inter-Religioso Municipal, aos alunos da Etec Trajano Camargo, Gabinete do Prefeito, Secretaria de Mobilidade Urbana, GCM e Secretaria de Saúde, por todo apoio e suporte durante o evento, finalmente um agradecimento especial aos filhos da Confraria dos Pretos Velhos de Umbanda e a todos que participaram conosco dessa linda caminhada!