Nota de Esclarecimento – Estelionato – ATENÇÃO: NÃO FAZEMOS AMARRAÇÕES!

     

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Comunicado ao Público: Imagem e dados da ICCPVU e TUPJAET utilizados indevidamente.

 

 

O Instituto Cultural Confraria dos Pretos Velhos de Umbanda – ICCPVU, vem a público informar que os dados de endereço da TENDA DE UMBANDA PAI JOAQUIM D’ANGOLA E EXU TIRIRI – TUPJAET e deste Instituto, estão sendo utilizados de forma indevida.

 

Chegou à conhecimento da Diretoria do ICCPVU, por intermédio do Dirigente Espiritual Pai Evandro César de Oliveira Fernandes, que pessoa estranha aos quadros de integrantes da TUPJAET e deste Instituto, vem se utilizando do endereço desta Associação e da Tenda Irmã.

Referida pessoa, ainda se utiliza de nome semelhante ao da Tenda de Umbanda Pai Joaquim D’Angola e Exu Tiriri (“Tenda de Umbanda Pai João D’Angola”), com o objetivo de confundir as pessoas (levar à erro).

A utilização dos dados acima mencionada, teve por objetivo o cometimento do crime de estelionato, uma vez que a citada pessoa se utilizou da imagem idônea do ICCPVU e da TUPJAET, para dar uma falsa transparência ao ato ilícito praticado com a finalidade de obter lucro (“Venda de trabalhos de amarração”).

Cumpre esclarecer, ainda, que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas.

Necessário esclarecer, também, que o ICCPVU, bem como a TUPJAET não compactuam com os “tipos de trabalhos espirituais” (negativos) oferecidos pelo autor do crime acima descrito.

E mais.

Este Instituto e suas Tendas Irmãs NÃO cobram valores para realização de trabalhos espirituais, porquanto tem como uma de suas finalidades, a prática da caridade moral, espiritual e material, por todos os meios lícitos ao seu alcance (artigo 2°, inciso IV, do Estatuto do ICCPVU).

Por este motivo, que o ICCPVU e a TUPJAET reafirmam a seriedade e o seu compromisso com a todos aqueles à eles vinculados, parceiros e a sociedade em geral.

Por fim, o ICCPVU e seus Dirigentes, se colocam à disposição de toda a população para prestar os devidos esclarecimentos relacionados ao caso em questão, reafirmando mais uma vez o seu compromisso espiritual e social, que sempre manteve transparente à toda sociedade.

 

 

Limeira (São Paulo), 20 de março de 2021.

 

Diretor Espiritual – Pai Evandro César de Oliveira Fernandes

 

Diretora Jurídica – Priscila Leika Yamasaki (OAB/SP n.° 326.322)

 

 

INSTITUTO CULTURAL CONFRARIA DOS PRETOS VELHOS DE UMBANDA

Rua Evaristo Jacon, 424, Conj. Res. Manoel S. de Barros Levy, Limeira – CEP 13.481-583  CNPJ 23.828.397/0001-00