Mensagens de Umbanda #102: Espiritualidade

Espiritualidade

“O que estamos fazendo neste mundo? O que podemos esperar além desta vida? Podemos compreender o ser humano como um composto de espírito, mente, emoção e corpo físico. Ao olhar esses quatro aspectos destacamos a Espiritualidade como a conexão nesta composição, e um dos principais elementos de compreensão da existência humana.

A Espiritualidade se difere do conceito de Religiosidade, ela transcende os dogmas, rituais, as denominações e religiões. Ela nos traz conexão com aquilo que é maior através de multiplicidade da fé e suas em suas manifestações

Não cabe dizer que ser espiritual é ser reprodutores de códigos, a experiencia do sentir é única e individual. E sim com traços de amor, tolerância, compaixão e solidariedade.

Cada qual segue e se orienta conforme suas interpretações e emoções. Vale lembrar que estamos à mercê de muitos “fazedores de milagres” e, inevitavelmente a crença de que estes existem, a espiritualidade não vive da oportunidade ou da invocação de monopólio dos meios para chegar a Deus, mas da gratuidade, da escuta, sensibilidade e a compaixão.

Se não produzir uma transformação no seu interior não é espiritualidade. Que estejamos sempre atentos, quem nos conduz aos caminhos dessa conexão se desprende de vaidade e se coloca a serviço do amor, do bem, do bom e do belo. Somos humanidade, uma unidade do Todo!”

Joyce Hailer – Terapeuta Integrativa @joycehailer

e Prof. Roberson Marcomini – @robersonmarcomini

 Gazeta de Limeira, Ano 91, nº 20.086, 29/10/2021, pág. 04