Mensagens de Umbanda #159: CONCOMITANTEMENTE

CONCOMITANTEMENTE

“É possível sincronizar a vida material com o aperfeiçoamento espiritual através de muita dedicação, persistência, paciência e controle.

Essa possibilidade é uma necessidade inerente a evolução de cada um, e aproveitar conjuntamente esses instantes quando encarnados é função primordial.

Solidarizar-se com o esforço íntimo é a chance única de simultaneamente valorizar o aprendizado espiritual.

Muitos afirmam não ser fácil essa oportunidade em razão da vida material ser uma competição constante pela sobrevivência, e que ao mesmo tempo não existe viabilidade para pensar e agir em favor da vida espiritual ao mesmo tempo.

O ser humano tem que plasmar que quando está encarnado é somente um estágio temporal propício ao empenho para aproveitar as sutilezas que são oferecidas, sejam elas na forma de resgate, tristeza, alegria ou felicidade.

Os momentos vividos são lições colocadas para que sejam absorvidas, nos agrade ou não.

Coincidentemente quando desencarnados faremos com nossa consciência o balanço cármico do que fizemos ou deixamos de realizar na última passagem no planeta.

Não haverá enganos, erros ou engodo, por isso não atrase sua tarefa íntima, mas aprimore sua vida material, e lembre concomitantemente com frequência da vida espiritual.

Ela é sua próxima estadia!”

Espírito Caboclo Sete Flechas

Médium Wilson T. Rivas

Gazeta de Limeira, Ano 93, nº 20.799, 15/03/2024, pág. 04

Para ler todas as 159 mensagens publicadas até hoje acesse:

https://confrariadospretosvelhosdeumbanda.org/mensagens-de-umbanda-na-gazeta-de-limeira/