Pai Nosso Umbandista
Pai Nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares e em todos os mundos habitados. Santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz, e pelo ar que respiramos.
Que o teu reino, reino do bem, reino do amor e da fraternidade, nos una a todos e a tudo que criastes em torno da sagrada cruz, aos pés do Divino Salvador e Redentor.
Que a tua vontade nos conduza sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual. Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam.
Não nos deixeis sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria. Envia nos Pai, um raio da tua divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo bem da humanidade, nossa irmã.
Assim seja e assim será, pois essa é a Vossa vontade, Olorum, Nosso Divino Pai Criador.
Reza retirada do livro Rituais com Ervas – Banhos, Defumações e Benzimentos, Ed. Livre Expressão, autor: Adriano Camargo.
Gazeta de Limeira, Ano 93, nº 20.839, 03/05/2024, pág. 10
Para ler todas as 166 mensagens publicadas até hoje acesse:
https://confrariadospretosvelhosdeumbanda.org/mensagens-de-umbanda-na-gazeta-de-limeira/