Poderes da Cruz
“A evolução do planeta, bem o sei, está nas mãos, nas cabeças, nos corações dos homens. Mas a Corrente Astral de Umbanda, nesta terra, firmada e vibrada pelo sopro divino da cruz, há der ser o polo transformador e reatador das iniquidades e das diferenças que assolam o gênero humano. Reunamo-nos todos pedindo a Oxalá, o senhor desse símbolo divino, que nos inspire a mente e o coração, nos leve a trilhar novos rumos, enxergar novas paragens, respirar outra atmosfera psíquica e afetiva. Assim sendo, possam todos intuir as grandes verdades espirituais que hão de se fazer presentes e patentes.
Esta presença será feita através daqueles cujos corações estão abertos ao amor. A grande fraternidade universal, a grande fraternidade que une, não só terreiros, mas une e reúne a grande família solar, daí a família galáctica e a família dos mundos, dos mundos do Divino Senhor.
Eu beijo o pó da terra, e vivo com minha muganga de guerra, cansado e alquebrado. De há muito me curvei aos poderes da cruz. Quero fazer com que os outros não se curvem aos poderes das sombras e nem se curvem aos poderes da luz por minha pobre retórica, pela minha pobre eloquência, mas sim pelos seus próprios corações, os quais, nesta hora, espero estar sensibilizando. Creio no germe divino que palpita no coração do mundo e no coração de vocês.”
Espírito Guardião Capa Preta
Médium Francisco Rivas Neto
Trecho da mensagem Véus da Kimbanda, transmitida em 1994 ao Médium Diamantino F. Trindade. Livro: Mistérios das Tradições Religiosas Afro-brasileiras, autor Diamantino Fernandes Trindade, Editora do Conhecimento, 2022.
Gazeta de Limeira, Ano 94, nº 21.045, 10/01/2025, pág. 04
Para ler todas as 199 mensagens publicadas até hoje acesse:
https://confrariadospretosvelhosdeumbanda.org/mensagens-de-umbanda-na-gazeta-de-limeira