Mensagens de Umbanda #256: O mais importante é a Caridade

O mais importante é a Caridade

O mais importante na vida de um médium de Umbanda é a caridade; o resto é mero adereço. Todos têm a obrigação de retornar para o outro lado da vida melhores do que quando aqui chegaram. Para isso, é necessário extirpar da vida a inveja, o orgulho e a vaidade, sentimentos que corroem um terreiro. Se seu pai espiritual ou mãe espiritual é refém da vaidade e utiliza o terreiro para fins espúrios, fuja dele.

Existem milhares de terreiros e, com certeza, haverá algum com o qual você não irá se decepcionar. Nunca ataque. Defenda-se, pois, no Astral, a lei é implacável e não há liminares, habeas corpus e apelações. Então, pense antes de fazer o mal. Nunca esconda suas faltas atrás da capa de uma entidade espiritual.

Diamantino Fernandes Trindade e Tarsila Oliveira, livro Manual da Umbanda para Iniciantes, Madras Editora.

Gazeta de Limeira, Ano 96, n° 21.485, 26/06/2026, pág. 06

Para ler todas as 256 mensagens publicadas até hoje acesse:

https://confrariadospretosvelhosdeumbanda.org/mensagens-de-umbanda-na-gazeta-de-limeira