Mensagens de Umbanda #148: Não Desperdice Tempo

Não Desperdice Tempo

“Não deixe o tempo passar sem aproveitar as chances de fazer o bem. Amanhã você já não é o mesmo, tempo passado e não aproveitado diligência para o arrependimento irreversível.

No lar, no trabalho, no passeio, na diversão, na conversação, todos tem a oportunidade de exercer o bem para qualquer um, tornando o tempo oportuno, vital e satisfatório.

Num olhar, gesto, atitudes, boa palavra há o reforço e a valorização da prática do bem a quem seja, concedendo carinho, entendimento, paciência e camaradagem, demonstrando que o tempo usado beneficamente é bálsamo renovador que rejuvenesce a alma.

Quando da existência e conservação da orientação no íntimo para que se faça o bem, existe uma harmonização com um tempo promissor e inovador, mostrando que a convivência sadia, ordeira e respeitosa é a finalidade para o aproveitamento apropriado do tempo.

Não basta a pessoa ser boa intimamente, é preciso executar essa energia positiva.

A preguiça e a inércia em voltar-se para o espiritual faz a pessoa parar no tempo, adiando os momentos favoráveis para as sensações de bem-estar e progresso na vida.

Não deixe para depois o “uso do tempo do agora”, não se atrase e nem se acomode vendo o tempo passar.

O seu encontro com o mundo espiritual pode estar perto, e é hoje o momento de ser feliz e de se exteriorizar honestamente, em qualquer tempo, a todo tempo.”

Espírito Caboclo Sete Flechas

Médium Wilson T. Rivas

Gazeta de Limeira, Ano 93, nº 20.735, 29/12/2023, pág. 04

Para ler todas as 148 mensagens publicadas até hoje acesse:

https://confrariadospretosvelhosdeumbanda.org/mensagens-de-umbanda-na-gazeta-de-limeira/